quinta-feira, 30 de junho de 2011

EUSÉBIO LANÇA CAMPANHA PARA O FUNDO MUNICIPAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta feira, 29, o lançamento da campanha de coleta para o Fundo Municipal para Crianças e Adolescentes, com o tema “Plante um Futuro melhor para Nossas Crianças” que visa sensibilização de empresários e da sociedade para serem parceiras nesse trabalho. O evento foi realizado no auditório da escola Neusa de Freitas Sá, com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves; da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Elêusis Gonçalves, empresários e representantes da sociedade eusebiense.

Na oportunidade, foi proferida uma palestra sobre o Instituto de Educação Portal (IEP). Fundado em 01 de Dezembro de 2007, em Pacajus, o IEP é uma entidade filantrópica que atua através da educação nas transformações sociais, através de um sistema ampliado de rede social, compreendendo mais de 30 parceiros incluindo empresas privadas, organismos públicos e federações. A entidade realiza cursos de capacitação de jovens de acordo com a demanda do mercado, atuando também na inserção dos jovens no mercado de trabalho

No final do evento foram entregues os certificados de conclusão do curso “Jovem Aprendiz”, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Eusébio, para 20 jovens, com a presença da coordenadora do 1° PAS do Estado, representando o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Evandro Leitão e de empresários parceiros do projeto. Estiveram presentes ainda na solenidade Eduardo Figueiredo e Mônica Rabelo, respectivamente presidente e diretora do IEP.

MAIS INFORMAÇÕES – 3260 2340 (SMDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário