quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estudantes combatem o ´bullying´

Cartilha educativa de como identificar e prevenir o "bullying" na sociedade escolar será distribuída no Eusébio

A Escola do Ensino Infantil e Fundamental do Cararu, da rede de ensino deste Município, lançou a campanha "Na Minha Escola Não", que visa combater o "bullying", durante a reunião dos pais e do grupo gestor. A diretora da Escola, Maria Goretti Martins, destacou a importância da campanha que objetiva melhorar o relacionamento entre alunos, dando ênfase ao respeito e à amizade. Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre as consequências desse fenômeno para as vítimas e feita a distribuição de uma cartilha educativa de como identificar e prevenir o "bullying" na sociedade escolar.

A campanha será trabalhada durante todo o ano letivo na sala de aula com os professores regentes, em todas as disciplinas da grade escolar. A iniciativa foi dos professores André Lima Verde (Educação Física) e Josafá Menezes (Informática), em parceria com pais, Núcleo Gestor e professores. Serão desenvolvidas várias atividades com os alunos, como confecção de cartazes, concurso de desenhos, gincana, entre outras.

O combate ao "bullying" no Eusébio é regulamentado por lei desde julho de 2009. O prefeito Acilon Gonçalves sancionou a lei 828 de 16 de junho de 2009, instituindo o programa de combate ao "bullying" de ação interdisciplinar e de participação comunitária nas escolas públicas do Município.

"Devemos estar preparados para poder orientar nossos alunos para que evitem essa prática e para que tenhamos uma sociedade que preserve a paz, a dignidade e o respeito ao semelhante. Por isso, queremos que nossos professores estejam preparados para lidar com esse problema e que o Departamento de Apoio Educacional possa ter ferramentas para atender tanto a vítima como o agressor", destacou o prefeito. A Prefeitura, além de capacitar professores e alunos, faz o acompanhamento sistemático nas escolas para que o "bullying" não prospere entre os estudantes locais.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Educação
Município do Eusébio
Região Metropolitana de Fortaleza
Telefone: (85) 3260.1878 
 
Extraído do http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=930047

Nenhum comentário:

Postar um comentário