segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conanda convoca 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) aprovou na assembléia do último mês de março a convocação para a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em Brasília, no período de 11 a 14 de julho de 2012. A Conferência Nacional será precedida por etapas municipais e estaduais.

Segundo a convocação, as conferências municipais deverão ser realizadas entre agosto e novembro de 2011, enquanto as etapas estaduais estão previstas para o período de fevereiro a maio de 2012. A 9° Conferência irá debater e deliberar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A resolução que convoca a 9° Conferência Nacional será publicada no Diário Oficial até a próxima semana. O secretário executivo do Conada, Luis Otávio Daloma alerta para a importância dos municípios estarem atentos à proximidade das datas para a para realização das etapas municipais. O colegiado formou uma comissão de conselheiros para preparar diretrizes e orientações para as conferências. O Conanda é ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e tem em sua composição representantes do governo e da sociedade civil.

Fonte: SDH - 26/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário