segunda-feira, 9 de maio de 2011

Programa Café na Merenda, Saúde na Escola

A Empresa 3 Corações (antiga Santa Clara) iniciou hoje, pela manhã, o "Programa Café na Merenda, Saúde na Escola" na Escola Santa Clara.

O evento começou às 8h com o café da manhã para alunos, pais, funcionários e comunidade. Também compareceram ao evento: o Prefeito Acilon Gonçalves, a vereadora Cira Targino, os coordenadores da Secretaria de Educação, a Dra. Maria das Graças (coordenadora do posto de saúde do Santa Clara) com toda sua equipe, componentes do coorporativa "Amigos da Natureza", o Grupo de Idosos e a Associação de Moradores.

Após o café com leite, a banda macial Marta Cordeiro tocou o Hino Nacional e apresentou duas músicas. Em seguida, foi a vez do prefeito Acilon Gonçalves dar às boas-vindas aos presentes e falar da importância do programa. "Incluindo o café com leite nos lanches dessas crianças, garantimos que tenham uma alimentação saudável. Muitas, chegam na escola sem alimentar-se, por isso a importância de uma refeição reforçada antes dos estudos.", falou.

A empresa levou para escola um teatro de bonecos contando a história do café e falando de seus benefícios para o organismo. As crianças do Grupo de Dança do projeto Mais Educação apresentaram-se após o teatro. Logo após, o diretor da Empresa Três Corações falou sobre o projeto. "A Escola Santa Clara é a pioneira norte-nordeste a implantar esse programa que já é bem sucedido em várias escolas do sul-sudeste.", falou.

Alunos da escola apresentaram uma peça teatral falando do livro.
O certificado da implantação do projeto na escola foi entregue juntamente com duas canecas simbólicas.

A responsável pelo programa Milene Pereira fez o encerramento da cerimônia reafirmando os benefícios da inclusão do café com leite na alimentação dos alunos, além de resgatar a cultura do café e o hábito de tomá-lo. A Fanfarra da escola encerrou as apresentações da manhã.

O café-da-manhã com café e leite será dado aos alunos do 1º ao 9 º ano por três vezes na semana.

Fonte: www.eusebio.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário